quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Programando para o PSP - Parte 2 - Integrando o Ambiente

Proceguindo com esta serie de artigos, vamos aprender como integrar o Visual C++ Express Edition com o PSPSDK.

Primeiro vamos baixar um batch contendo o comando para compilar o Projeto, download.

Descompacte o arquivo na pasta c:\Cygwin\bin.

Em seguida vamos abrir o Microsoft Visual C++ Express Edition, e vamos criar um Novo Projeto:
Menu File -> New -> Project (Ctrl + Shift + N)

Clique em Mais Informações para continuar a ler o artigo.

Vamos Selecionar Makefile Project.


Após definir o nome do projeto, será aberta a seguinte tela, Next:


Nesta tela é necessário preencher as informações conforme mostrado na tela, pode clicar em Finish:



Build command line: c:\cygwin\bin\vsmake
Clean command: c:\cygwin\bin\vsmake clean
Rebuild command line: c:\cygwin\bin\vsmake clean all
Output: output.elf


Após feito isso, baixe o arquivo contendo um exemplo de utilização do OSLib: Download.
Descompacte na pasta do Projeto foi criado anteriormente.

No Visual C++, clique com o botão da direto sobre o projeto, vá em Add -> Existing Item... e selecione os arquivos que foram descompactados.

Ficará parecido com esta tela:


Clique no Menu Build -> Build Solution, se tudo ocorrer bem irá aparecer a seguinte mensagem:

1>ProjetoPSP - 0 error(s), 0 warning(s)
========== Rebuild All: 1 succeeded, 0 failed, 0 skipped ==========
Pronto, o Microsoft Visual C++ Express Edition já esta compilando para o PSP.

Para testar basta copiar o arquivo EBOOT.PBP e o arquivo ICON0.png para a pasta PSP/GAME/TESTE dentro Memory Stick.

Se desejar, pode ser baixado neste link o projeto.

Nenhum comentário: